Eliane Cantanhêde diz que inserção de estudo falso no site do TCU foi ‘inspirada pelo Planalto’

Jornalista Eliane Cantanhêde diz que a inserção de um estudo falso sobre a supernotificação de mortes pela Covid-19 no site do TCU “foi uma operação casada, deliberada, com inspiração no Planalto”

Siga o Brasil 247 no Google News
Assine a Newsletter 247

247 – A jornalista Eliane Cantanhêde diz, em sua coluna no jornal O Estado de S. Paulo, que a inserção de um estudo falso no site do Tribunal de Contas da União (TCU) pelo auditor Alexandre Figueiredo Costa e Silva Marques “foi uma operação casada, deliberada, com inspiração no Planalto”. 

“O tal auditor é filho de um coronel da reserva que cursou a Academia Militar com Bolsonaro e é um dos milhares de militares com uma vaga bacana no governo do capitão insubordinado”, ressalta a colunista.

“A presidente e o corregedor do TCU, Ana Arraes e Bruno Dantas, afastaram o servidor e abriram inquérito interno, mas o estrago está feito, o objetivo de Bolsonaro foi atingido: ele não vai parar de repetir que – como alardeava o falso texto – 50% dos óbitos por Covid não foram por Covid. É a nova fake news preventiva dele para sua tropa. Afinal, serão 500 mil mortos já, já”, observa.   

Para ela, “o governo opera com gabinetes paralelos, acima dos ministérios e com capacidade de fazer a cabeça do presidente – e o serviço sujo”. “Esse governo paralelo é de quem diz o que Bolsonaro quer ouvir e não dá bola para ciência, medicina, lei, ética. Ele despreza tudo isso e já até tentou dizimar os conselhos de todas as áreas, sem sucesso. E quem esqueceu do veto à pesquisadora Ilona Szabó numa mera suplência de um conselho de segurança pública? Pois é. É como o presidente trata segurança e saúde. Logo, a vida e a morte”, finaliza.

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

About macroblogbase10

Check Also

Mello Franco: Bolsonaro “exerce o poder como um cupim da democracia”

“Em dois anos e meio, o cupim Bolsonaro já roeu parte dos pilares do edifício …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *