Chile anuncia quarentena total em Santiago a partir de sábado

A Região Metropolitana da capital chilena, com mais de 7 milhões de pessoas, interrompe todas as atividades em tentativa do governo de conter a contaminação pelo coronavírus, que está em alta

Siga o Brasil 247 no Google News
Assine a Newsletter 247

247 – As autoridades sanitárias do Chile informaram nesta quinta-feira (10), que a Região Metropolitana de Santiago, onde habitam mais de 7 milhões de pessoas, entrará novamente em quarentena total no sábado, devido ao aumento de casos de Covid-19 e ao colapso do sistema de saúde.

O Chile, onde a Covid já matou mais de 30 mil, realiza um dos processos de vacinação mais bem-sucedidos do mundo. Mais de 11,2 milhões dos 19 milhões de habitantes do país já receberam ao menos uma dose das vacinas contra o novo coronavírus.

“Embora em nosso país tenhamos visto alguma estabilização dos casos e em algumas regiões tendências positivas, a Região Metropolitana nos preocupa mais pelo número de habitantes e de leitos críticos”, disse a subsecretária de Saúde Pública, Paula Daza, segundo o Estadão.

A situação hospitalar em Santiago está no limite, com 98% dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) ocupados.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

About macroblogbase10

Check Also

Eriksen, da Dinamarca, se recupera após síncope durante jogo da Eurocopa

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *