Médica Luana Araújo fala em “politização esdrúxula” do governo na pandemia

“Por essa polarização esdrúxula, politização incabível maiores talentos não estavam à disposição, não queriam trabalhar na secretaria. Temos cérebros incríveis nesse país”, disse a médica infectologista Luana Araújo na CPI da Covid

Siga o Brasil 247 no Google News
Assine a Newsletter 247

247 – A médica infectologista Luana Araújo criticou, nesta quarta-feira (2), na CPI da Covid, o que ela chamou de “politização esdrúxula” sobre as ações do governo Jair Bolsonaro na pandemia do coronavírus. 

“Por essa polarização esdrúxula, politização incabível maiores talentos não estavam à disposição, não queriam trabalhar na secretaria. Temos cérebros incríveis nesse país”, disse ela. 

A médica chegou a ser anunciada como secretária de Enfrentamento à Covid do Ministério da Saúde, mas foi afastada dez dias depois pelo ministro Marcelo Queiroga. “O que sei é que houve essa confusão toda de imprensa e minha nomeação não saiu”, complementou.

A médica também afirmou que nunca discutiu tratamento precoce com Queiroga. “Nunca existiu esse assunto entre nós. É como se estivéssemos ainda discutindo de que borda da terra plana vamos pular. Estamos aqui discutindo algo que é ponto pacificado em todo o mundo”, disse.

A infectologista negou ter conhecimento sobre a atuação do chamado “gabinete paralelo” no governo. “Não tive informações sobre aconselhamento paralelo. Não encontrei ninguém sobre aconselhamento paralelo. Não encontrei com o presidente”.

Assista na TV 247:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

About macroblogbase10

Check Also

Eriksen, da Dinamarca, se recupera após síncope durante jogo da Eurocopa

Eriksen desabou no gramado aos 42 minutos do primeiro tempo, no momento em que corria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *